Invocar a João Paulo II é efetivo contra o diabo, diz famoso exorcista.

09/09/2011 at 16:40 2 comentários

Fonte: ACI Digital

O Pe. Gabriele Amorth, sacerdote exorcista da diocese de Roma (Itália) e um dos mais conhecidos do ramo, assinalou à agência ACI Prensa que o agora Beato Papa João Paulo II se converteu, nos últimos anos, em um poderoso intercessor na luta contra o demônio.

O Pe. Amorth tem 86 anos de idade e 70 000 exorcismos em seu experiência. O primeiro que disse na entrevista é que “o mundo deve saber que Satanás existe”.

Em seu pequeno e singelo escritório na zona sudeste de Roma onde realizou milhares de exorcismos, o sacerdote contou que às vezes invoca a ajuda de Santos homens e mulheres, entre os quais destaca João Paulo II, beatificado pelo Papa Bento XVI no último passado 1º de maio em Roma ante um milhão e meio de fiéis.

Durante os exorcismos, contou o sacerdote à agência em espanhol do grupo ACI, a ACI Prensa, “perguntei ao demônio mais de uma vez: ‘por que João Paulo II te dá tanto medo?’ E tive duas respostas distintas, ambas interessantes”.

“A primeira foi: ‘porque ele desarmou meus planos’. E acredito que com isso se refere à queda do comunismo na Rússia e na Europa do Leste. O colapso do comunismo”.

“Outra resposta que o demônio me deu foi ‘porque arrebatou a muitos jovens de minhas mãos’. Há muitos jovens que, graças a João Paulo II, converteram-se. Talvez alguns já eram cristãos mas não praticantes, e logo com João Paulo II voltaram para a prática”.

Ao ser perguntado sobre o intercessor mais efetivo de todos, o Pe. Amorth respondeu à ACI Prensa sem duvidar: “é obvio que a Virgem é a mais efetiva. E quando é invocada como Maria!”

“Uma vez perguntei a Satanás. ‘mas por que te assusta mais quando invoco a Nossa Senhora que quando invoco a Jesus Cristo?’ Respondeu ‘porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana que ser derrotado por Ele”.

O sacerdote disse também que é importante a intercessão dos que ainda vivem através da oração. Os cristãos podem rezar pela liberação de uma alma, um dos três elementos que ajudam neste processo aos que se somam a fé e o jejum.

“O Senhor deu (aos Apóstolos) uma resposta que também é muito importante para nós os exorcistas. Disse que para vencer o demônio se necessita muita fé, muita oração e muito jejum: Fé, oração e jejum”.

O Pe. Amorth disse ademais que na luta contra o demônio é necessária “especialmente a fé, necessita-se muita fé. Muitas vezes também nas curas, Jesus não diz no Evangelho sou eu quem te curei. Diz, no entanto, você está curado por sua fé. Quer fé nas pessoas, uma fé forte e absoluta. Sem fé não pode fazer nada”.

O sacerdote membro da Sociedade de São Paulo explicou logo à ACI Prensa que “o diabo e os demônios são muitos e têm dois poderes: os ordinários e os extraordinários”.

“O poder ordinário é a capacidade de tentar o homem para distanciá-lo de Deus e levá-lo ao inferno. Esta ação se realiza contra todos os homens e as mulheres de todo lugar e religião”.

Sobre os poderes extraordinários, o Pe. Amorth indicou que estes se concentram em uma pessoa específica e existem quatro tipos:

“A possessão demoníaca para a qual se requer um exorcismo, o vexame demoníaco, como o que sofreu em reiteradas ocasiões o Santo Padre Pio de Pietrelcina que era golpeado fisicamente pelo demônio; as obsessões que levam a pessoa ao desespero; e a infestação, que é quando o demônio ocupa um espaço, um animal ou inclusive um objeto”.

O sacerdote alertou que estes fatos são pouco freqüentes mas estão em aumento. Também manifestou à nossa agência ACI Imprensa sua preocupação pela cada vez maior quantidade de jovens que são afetados por Satanás através das seitas, as sessões de espiritismo e as drogas. Apesar disso não se desalenta.

“Com Jesus Cristo e Maria, Deus nos prometeu que nunca permitirá tentações maiores que nossas forças”, assinalou.

Finalmente na entrevista o Pe. Amorth propôs uma breve guia a ser tomada em conta na luta contra Satanás:

“As tentações do demônio são vencidas sobretudo evitando as ocasiões, porque o demônio sempre procura nossos pontos mais fracos. E logo, com a oração. Nós os cristãos temos uma vantagem porque temos a Palavra de Deus, temos a oração e podemos rezar ao Senhor”, concluiu.

 

Extraído da página da WebRadio Beatitudes, acesso em 09/09/2011 http://www.radiobeatitudes.com/site/noticia/padre_gabrielle_amorth

Anúncios

Entry filed under: Espiritualidade/Mística.

Arrumando as malas pra JMJ 2011 (dia 14) CD pronto e site no ar!

2 Comentários Add your own

  • 1. isayas  |  03/07/2012 às 19:53

    QUEM DUVIDA DA EXISTÊNCIA DO DEMÔNIO NÃO É CATÓLICO (PASSAMOS POR PROVAS SIMILARES ÀS DOS ANJOS DECAÍDOS)
    A recente vida de São Pio, perseguido pelo demônio – anjos decaídos, reprovados no teste de amor a Deus – e em nós ao sugestionar o mal, cairmos e permanecer na injustiça, atesta a mais a veracidade de sua existência e suas várias ações, especialmente nesse mundo ultra racional-materialista, que crê apenas no admitido pela ciência.
    Mas, sob a fé cristã, em várias citações, Jesus fala sobre suas ações e do inferno vinculado ao mesmo pelo menos 11 vezes. E refere-se ainda o que é capaz de fazer: 2 Cor 11.14: Não é de se estranhar pois o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, por conseguinte não é de surpreender que seus ministros em servidores da justiça. Em Mt 10.25: Belzebu; Demônio: Mt 4.12 e Lc 4.2 e Mc 1.13, como adversário. Em 1 Pd 5.8: Sede sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso adversário, o diabo, vos rodeia como um leão a rugir, procurando a quem devorar.
    A Teologia (heresia) da Libertação – TL – aparentemente religiosa, de teologia nada possui por ser materialista e atéia nega sua existência e também aprova o aborto, feminismo, uniões gays, glbts, eutanásia, pedofilia, indistinção sexual, seitas supostamente evangélicas mas com cultos similares aos dos centros espíritas com pessoas em aparentes transes, superstições, etc., são das diversas facetas com que se apresenta a relativizar e extirpar a fé da Igreja-Cristo e na sua oculta ação.
    O melhor presente ao demônio é negar sua existência; ele terá tempo a mais disponível para cuidar de outros, afinal, quem o nega já é “de casa”.
    No mundo atual o ambiente lhe é favorável: crêem mais nas ideologias e propostas dos partidos socialistas/comunistas de fazer desse mundo um paraíso, cientificismos e tecnologias que da necessidade de Deus, em evidentes orgulho e soberba de quererem se julgar auto suficientes.
    Interessante é isso grassar em todos os níveis, abarcando quase todas as correntes doutrinárias, como religiões provindas do Oriente, em que o homem se liberta por auto conhecimento e exercícios meditacionais, tornando-se espécie de semi deus, integrado ao mesmo – panteísmo e deísmo subjetivista – bastando desenvolver-se; assemelha-se à proposta de espiritismo de auto purificar por reencarnações seguidas. São as satânicas posições adotadas pela “Nova Era-NWO” em sua crédil diversidade, envolvendo os mais variados cultos de espiritismo, animismo, umbanda, candomblé e todas as suas variantes onde existam esoterismos/ocultismos.
    O pior será ao final da vida a terrível surpresa: receberá pessoalmente do diabo o prêmio pelo descrédito nele, ganhando-o, ao aceitar ideologias modernistas e ter caído nas ciladas engendradas para envolver os incautos.
    Seria boa idéia duvidar do diabo e após a morte recebê-lo como troféu e o ter junto a si pela eternidade?

    Responder
  • 2. Marco Palma  |  11/09/2012 às 00:07

    Que nosso querido Beato João Paulo II interceda por nós na luta contra as artimanhas do inimigo!!!

    Abraços,

    Marco

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Olá sejam bem vindos!
Este é o nosso espaço o seu espaço VIDA PLENA, aqui colocaremos mais informações sobre nosso Ministério pra vocês!

Nossa agenda está aberta, sendo assim entre em contato para programar sua atividade. venha participar conosco!

Grande abraço, Deus te abençoe!!!

setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Twitter do Ministério

  • RT @alcimariojr: Olá amigos, estou com sono + vim aqui deixar 1 gostinho do novo capítulo escrito, continuem comentando e deixando DM e ... 6 years ago
  • RT @alcimariojr: "Se Deus é amor então, a nossa busca pelo amor, deve necessariamente iniciar em Deus e indo além, permanecer Nele" 6 years ago
  • RT @alcimariojr: Todas as reconpensas da terra ñ tem valor face ao amor d Cristo por nós. Vamos seguir a Cristo e renunciar a tudo mais ... 7 years ago
  • RT @alcimariojr: Olá gente já estou em NY (Nem Yguaçu, rsrsrsrs) Vou cumprir td agenda ok. Sei q o tempo é curto, + Deus é mais importan ... 7 years ago

Twitter do Alcimário

Visitas ao Site

  • 29,490 Filhos do Céu estiveram aqui! Deus os abençoe!!!

Arquivos

Clique e assine este blog para receber notificações de novos artigos por email/ Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 16 outros seguidores


%d blogueiros gostam disto: